O Campeonato Brasileiro de 86 (chamado de Copa Brasil) foi um dos mais "zoados" da história.
A princípio eram 44 clubes na primeira divisão (divididos em 4 grupos de 11) e mais 4 promovidos da segundona no mesmo ano. Ao final do campeonato, um número incrível de 24 clubes deveriam ser rebaixados para a segundona de 1987. Mas vários clubes entraram na justiça desportiva e na justiça comum ainda durante o andamento do torneiro, o que fez com que o regulamento fosse descumprido. Por isso mesmo os maiores clubes do país acabaram organizando o torneio em 87, sem levar em conta o que estava programado antes do torneio de 86. A coisa foi tão bagunçada que o campeão de 86 só foi conhecido em 87.
O álbum Fotocolor Olé, da editora Alvaman apresentava os maiores clubes do "eixo" (SP, RJ, MG e RS) e, nas "coxas", o Coxa. Além da CBF, já que 86 foi ano de copa.
Foram lançadas duas séries de jogadores da CBF (cada número tinha dois jogadores) e duas séries do Coritiba (uma delas com fotos recortadas do pôster da final de 85 e com o Heraldo aparecendo duas vezes (no lugar do Índio, com o nome Marcos Aurélio e espelhado), além disso a imagem de jogo é de uma partida entre Palmeiras e Bahia, no Pacaembu (a mesma imagem de jogo do Palmeiras, só que espelhada).
Última propaganda: tenho um blog com figurinhas, pôsteres, revistas e matérias do Coritiba:
Clubes que aparecem no álbum: SP: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e Portuguesa; RJ: Flamengo, Vasco, CBF (Seleção Brasileira), Botafogo e Fluminense, MG: Atlético e Cruzeiro, RS: Internacional e Grêmio, PR: Coritiba.
Clique abaixo para ver as próximas páginas
Essa numeração anotada a caneta está errada. O correto é 224 torcida, 225 Almir e 226 Geraldo.
muito bom! saudade deste album. Parabens pela postagem. Ademilson - Goiás
ResponderExcluirmuito bom! saudade deste album. Parabens pela postagem. Ademilson - Goiás
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir